X-Trophy Ferreira do Zêzere 2023: Equilibro e muita competitividade marcaram a segunda prova do ano.

-- Pilotos da "Mini-Baja" somaram os primeiros pontos do ano

Ferreira do Zêzere acolheu no passado domingo dia 12 a segunda ronda do Troféu X-Trophy 2023, cabendo ao Moto Clube de Ferreira do Zêzere e também ao Município local as responsabilidades de organizar a prova, que para além de ser válida para o Troféu X-Trophy, era ainda válida para o Troféu de Mini-Baja destinado aos pilotos mais jovens.

Há semelhança da edição de 2022, o centro nevrálgico da prova ficou sediado no Aeródromo Municipal de Ferreira do Zêzere, com a pista de aterragem a servir de parque de assistências, enquanto a zona envolvente acolhia os demais elementos da "X-Trophy Village", incluindo os espaços destinados á organização, ao promotor, parceiros e publico, bem com a zona de partidas e a linha de meta.   Partindo precisamente de frente com a torre de controlo, o circuito praticamente 11 quilómetros levava os participantes a percorrer os montes e vales sobranceiros á Barragem de Castelo de Bode, intercalando algumas zonas técnicas com outras bastante rápidas, quase sempre em zona de floresta.    

Como habitualmente os primeiros em pista foram os pilotos das Classes Iniciados, em primeiro lugar as classes MOTO e depois as classes Quad. Fruto da evolução do Troféu X-Trophy e da uniformização de regulamentos com outras competições da FMP, em Ferreira do Zêzere os pilotos das classes iniciados foram divididos em quatro escalões, TT1, TT2, TT3 e TT4.  Entre os mais pequenos, na classe TT1, o piloto numero 422 Rodrigo Matos da equipa Team Kids Motocross venceu a corrida aos comandos de uma KTM 50 SX.   Entre os TT2 Iniciados, Dinis Neto em KTM 65 SX com o dorsal numero 405 representando as cores da equipa Duarte Neto (Oficina Auto) foi o vencedor.  Na muito competitiva classe TT3 Iniciados, que contou com 13 pilotos á partida, Bernardo Caiado (n.º401) da equipa Fit2Race levou a sua GasGas 85C até á vitória.  Finalmente, nos "mais crescidos" ou seja na classe TT5, foi Domingos Cunha (n.º423) da equipa Offroad Camp Yamaha quem com a sua Yamaha YZ125.

Entre os Quads Iniciados 1, Rui Alves em Yamaha YFM do Team Brilha Rodinhas, foi o natural vencedor dado não ter tido adversário. Na classe Iniciados Q3, os três participantes terminaram todos com o mesmo numero de voltas , 6 no total, mas foi o piloto numero 501, Bernardo Conceição do Team Javali Africano quem venceu a corrida.

Na Mini Baja, na classe Infantis venceu Dinis Neto, na classe Iniciados venceu Bernardo Caiado, e finalmente na classe Juvenis venceu Domingos Cunha.

Nas corridas principais, seguindo a logica de alternância, em Ferreira do Zêzere foram os Quads os primeiros a disputar a sua corrida desta segunda ronda, por sinal muito disputada até que a bandeira de Xadrez fosse mostrada. 

Começando pela classe Q-Elite, destinada aos pilotos com detentores de licença desportiva, refira-se que os 6 primeiros todos deram 10 voltas ao percurso, seguidos de um grupo de mais 5 pilotos com 9 voltas, o que atesta não só o ritmo muito elevado, como o grande equilíbrio registado entre os participantes.

Venceu esta classe o piloto número 201, 201 Luis Fernandes da equipa Bitracing aos comandos de uma Yamaha YFZ450.

Na classe Q1 Hobby verificou-se uma situação quase semelhante, com dois grandes grupos de pilotos, um primeiro grupo que deu 9 voltas e um segundo grupo com 8, no entanto o grande destaque vai mesmo para o vencedor da classe, Joaquim Barbosa que com a sua Yamaha YFZ450 foi o único a conseguir dar 10 voltas e rodar ao nível dos pilotos mais rápidos da classe Q-Elite.

Na Classe Q2 Hobby, Hugo Vasco tinha apenas em David Salvador o seu único adversário, porem este viria a ficar pelo caminho com apenas 3 voltas cumpridas, deixando caminho livre para o piloto do Team HV Motos rolar tranquilamente até uma vitória segura. 

Entre os Juniores, Hugo Oliveira da equipa LF Racing Team foi o vencedor, com uma Yamaha YFZ450 a correr na classe Q1-Hobby. Finalmente entre os veteranos, Carlos Reguinga, a participar inserido na classe Q-Elite venceu também com uma Yamaha YFZ450.

Uma menção ainda para a única senhora em prova, a jovem Joana Mendes da equipa Rodopneu, que correu com mais uma das populares Yamaha YFZ450.

fz 2

Para terminar o grande evento de Ferreira do Zêzere disputou-se a animada corrida das classes MOTO, que era aquela que tinha a lista de participantes mais numerosa e recheada de pilotos rápidos. Ao contrário das classes Quad que ainda encontraram alguma lama e água na pista, as Motos tiveram que enfrentar mais pó, dado o desgaste da pista e o aumento de temperatura num dia muito ensolarado e que rapidamente fez secar o terreno em grandes partes do traçado.

Entre os pilotos participantes na classe TT1-Federado, João Duarte em Honda CRF250 com as cores do Team Bianchi Prata foi o vencedor com uma escassa vantagem sobre o segundo e terceiro classificados.  Entre os TT2-Federado, foi Nuno Palma, em Kawasaki 450 F a representar a HV Motos e o Moto Clube de Loulé quem venceu a corrida, sendo o único da classe a conseguir das 10 voltas ao traçado.

Passando para as classes Hobby, entre os TT1, Flávio Neves em Yamaha YZ250F com as cores do MX Alfarim venceu a corrida, na frente de um grande grupo de pilotos que conseguiram das 9 voltas ao percurso durante o tempo regulamentar.   Nos TT2 Hobby, Nelson Cunha  em Honda CRF do Team Bianchi Prata foi o vencedor, o único dos 21 participantes da sua classe que conseguiu dar 10 voltas.

Nos Juniores , António Feliciano da JL Motos Racing em Yamaha YZ125LC foi o vencedor, enquanto nos veteranos foi Óscar Duarte em Kawasaki KX250F da equipa TRDV quem venceu.

No final da prova, e de um modo geral, tanto os pilotos, como a organização e promotor, e ainda os representantes da FMP e do Município todos se mostraram muito satisfeitos com o desenrolar do evento, disputado num dia particularmente agradável e num local com todas as condições para a prova.  A prova de Ferreira do Zêzere evoluiu face a 2022, e ficaram já estudadas melhorias para a futura edição de 2024, que praticamente ficou confirmada pelos responsáveis presentes, confirmando-se a aposta do Município no desporto, especialmente no desporto motorizado, repleto de ação e emoção, complementando o mote do concelho de "Terra de Sentidos".

De forma breve, Luis Pirralho diretor da X-Adventure, promotor do Troféu disse que: "Tivemos mais uma grande corrida, numa pista muito interessante e num concelho que nos recebeu muito bem e de braços abertos. Penso que todos quantos os que aqui estiveram saem satisfeitos com a corrida, e certamente irão voltar no próximo ano." 

"Quero deixar ainda o desejo de rápidas melhoras para os pilotos acidentados. Esta modalidade tem estes riscos, e nós tivemos aqui uma equipa de segurança muito robusta que socorreu todos de forma rápida e eficaz, validando esta aposta que fazemos em ter uma equipa profissional connosco, para dar mais garantias aos concorrentes," concluiu.

Os X-Trophy regressará em Junho, para disputar uma ronda do Challenge TT FMP, que terá lugar em Oliveira de Frades, num cenário fantástico e que promete muita diversão para os pilotos e espetáculo para o publico

As listas de inscritos podem ser descarregadas a partir do site oficial em www.x-trophy.com

Os resultados da corrida podem ser vistos em  Cronobandeira em http://x-adventure.cronobandeira.com/ ou no site oficial www.x-trophy.com

Uma vasta galeria de imagens e videos estão disponiveis na nossa página de Facebook em https://www.facebook.com/xtrophy  onde poderá encontrar fotos de todos os participantes, do podio, do ambiente da corrida, resumos da corrida, imagens do solo e imagens de drone.

O X-Trophy Ferreira do Zêzere foi organizado pelo Moto Clube de Ferreira do Zêzere e pelo Município de Ferreira do Zêzere.

O Troféu X-Trophy é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, e como apoio da Goldspeed, da Loncin, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

 

X-Adventure 17/3/2023

 

X-Trophy Ferreira do Zêzere 2023: Tudo a postos para a segunda ronda do X-Trophy

- PERTO DE CENTENA E MEIA DE PILOTOS ALINHADOS PARA O X-TROPHY FERREIRA DO ZÊZERE 2023
- ORGANIZAÇÃO PREPAROU PISTA E RECINTO DE QUALIDADE PARA RECEBER PUBLICO E PILOTOS

É já no próximo dia 12 que a caravana do Troféu X-Trophy viajará até Ferreira do Zêzere para disputar a segunda ronda do maior troféu de Resistências TT disputado em Portugal.  Á chamada da organização da prova composta pelo Moto Clube de Ferreira do Zêzere e também pelo Município local, correspondeu novamente uma vasta caravana onde se incluem a maior parte dos lideres da classificação do troféu bem como um grande número de rápidos pilotos dispostos a lutar pelos melhores lugares da classificação.

Na primeira prova da edição de 2023 do Troféu X-Trophy disputada em Pinhal Novo, coube ás classes de seniores integrarem uma nova competição nacional promovida pela FMP denominada Challenge TT. Agora, em Ferreira do Zêzere será a vez dos mais pequenos conquistarem também pontos para uma segunda competição disputada juntamente com o X-Trophy, mais propriamente o Troféu Mini-Baja, para pilotos dos 8 aos 16 anos.

A prova de Ferreira do Zêzere terá o seu inicio pelas 9 da manhã, com a primeira prova de 30 minutos das classes Iniciados. Logo que os primeiros pilotos abandonem a pista, arrancará a segunda prova.  Seguindo a lógica da alternância em pista, serão os Quad que irão abrir a competição dos pilotos seniores, tendo a sua partida agendada para as 11h30m. Assim sendo, a prova Moto disputar-se-á de seguida, com a partida a ser dada pelas 13h30m.

O traçado da edição de 2023 é muito semelhante ao traçado da edição anterior, com correções de pormenor e algumas melhorias, porem mantem-se em toda a sua extensão as características que apresentou em 2022, sendo rápido e exigente, desenhado nas colinas sobranceiras á Barragem de Castelo de Bode com algumas passagens muito belas. Comparativamente á primeira prova, temos uma mudança grande de tipo de terreno, deixando para trás a pista quase sem relevo, desenhada numa planície praticamente isenta de vegetação e em piso de areia e lama que encontramos em Pinhal Novo, para passarmos para um piso bastante mais duro, sobretudo de barro e alguma pedra, com algumas zonas onde poderá ter água e lama, mas com a principais características a serem mesmo o relevo de declives acentuados e a vegetação que ladeia de forma quase sempre permanente o traçado de Ferreira do Zêzere.   O percurso principal tem uma extensão próxima dos 10 quilómetros, com a zona de partidas e chegadas instalada na pista do Aeródromo.

O "X-Trophy Village" irá estar localizado na pista do Aeródromo Municipal de Ferreira do Zêzere, oferecendo um espaço amplo e com as devidas condições para que as equipas se possam instalar. Também no mesmo espaço irá estar instalada uma infraestrutura preparada pelo Moto Clube de Ferreira do Zêzere para receber o público , existindo um espaço para alimentação e bebidas, e estando também previstas algumas atividades de animação para os presentes.

As listas de inscritos podem ser descarregadas a partir do site oficial em www.x-trophy.com

Os tempos online irão ser disponibilizados pela Cronobandeira em http://x-adventure.cronobandeira.com/ 

O X-Trophy Ferreira do Zêzere será organizado pelo Moto Clube de Ferreira do Zêzere e pelo Município de Ferreira do Zêzere.

O Troféu X-Trophy é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, e como apoio da Goldspeed, da Loncin, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

PROGRAMA PREVISTO
• 07:00 - Abertura de Secretariado
• 07:10 - Abertura verificações Técnicas
• 09:00 - Inicio Prova Classes QUAD – INICIADOS (30mts)
• 09:30 - Inicio Prova Classes MOTO – INICIADOS (30 mts)
• 10:30 - Briefing gera MOTO e QUAD
• 11:30 - Inicio Prova Classes QUAD - 1h30mts
• 13:30 - Inicio Prova Classes MOTO - 1h30mts
• 16:00 – Publicação de classificações
• 17:00 - Entrega de prémios e troféus
(Horários estimados)

Comunicado oficial

X-Trophy Ferreira do Zêzere 2023: Contagem decrescente para a segunda grande resistência do ano prestes a terminar.

Faltam já menos de uma semana para que o Troféu X-Trophy regresse a Ferreira do Zêzere para disputar a segunda prova da edição de 2023 antes do grande interregno de primavera e verão que se irá seguir.

Tal como em 2022, o centro nevrálgico da prova irá ficar sediado no Aeródromo Municipal de Ferreira do Zêzere, oferecendo assim excelente condições para pilotos e equipas com uma vasta area pavimentada, sem pó ou lama para instalarem as assistências.

Se relativamente a zona de assistências tudo se mantem tal como na edição anterior, a pista apresenta algumas correções e modificações no traçado para a tornar mais rápida, mas também mais simples e segura, ainda que mantenha a mesma configuração rodando no sentido dos ponteiros do relógio, com a linha de meta localizada na pista de aviões do aeródromo e com um perímetro total próximo dos 10 quilómetros.

Apesar de alguma chuva prevista para esta semana, os indicadores meteorológicos indicam para um verdadeiro dia primaveril no próximo domingo dia 12, com as temperaturas a passarem acima dos 20 graus e com um dia de céu pouco nublado, o que no entanto apesar de ser uma mera previsão, faz recordar a celebre frase: "Irá estar um dia excelente para a prática da modalidade". Assim, tendo em conta a chuva dispersa prevista para os próximos dias, tudo indica para uma total ausência de pó e pouco ou nenhuma água na pista.

As inscrições para esta ultima prova da ronda de inverno ainda estão abertas, com a lista de participantes a ficar cada vez mais "recheada", deixando antever provas muito disputadas em todas as classes. Os pilotos que ainda não formalizaram a sua inscrição devem-no fazer até 14h00m horas de quarta feira dia 8 de Março, por forma a poderem disputar a derradeira prova antes da longa pausa estival, uma vez que o X-Trophy só irá regressar a 1 de Outubro para todas as classes.

Luis Pirralho, promotor desta competição relembrou que: "O X-Trophy este ano deu um passo em frente no seu crescimento, e aqui em Ferreira do Zêzere iremos pela primeira vez ter os "pequenos grandes" campeões a pontuarem para a Mini-Baja. Já tínhamos as nossas classes de iniciados, mas agora estes pilotos poderão pontuar para o Troféu Mini-Baja da FMP". Sobre o evento acrescentou que: “Que na sua essência a prova está semelhante a 2022, no entanto foram introduzidas melhorias no traçado para o poder melhorar um pouco a segurança e competitividade da prova. Temos que salientar o papel do Município de Ferreira do Zêzere e do Moto Clube, e o seu trabalho para colocar de pé este evento que estamos convencidos vai ser de grande nível."

As equipas que se quiserem deslocar para a zona da prova no sábado dia 11, poderão pernoitar no parque de campismo dos Escuteiros de Ferreira do Zêzere, devendo no entanto contactar a direção do parque através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O X-Trophy Ferreira do Zêzere disputa-se no próximo domingo dia 12, com as classes iniciados a abrirem o evento logo a partir das 9 da manhã, seguindo-se ás 11:30 a prova quad e depois a partir das 13:30 a prova Moto.

O X-Trophy Ferreira do Zêzere será organizado pelo Moto Clube de Ferreira do Zêzere e pelo Município de Ferreira do Zêzere.

O Troféu X-Trophy é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, e como apoio da Goldspeed, da Loncin, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

PROGRAMA PREVISTO
• 07:00 - Abertura de Secretariado
• 07:10 - Abertura verificações Técnicas
• 09:00 - Inicio Prova Classes QUAD – INICIADOS (30mts)
• 09:30 - Inicio Prova Classes MOTO – INICIADOS (30 mts)
• 10:30 - Briefing gera MOTO e QUAD
• 11:30 - Inicio Prova Classes QUAD - 1h30mts
• 13:30 - Inicio Prova Classes MOTO - 1h30mts
• 16:00 – Publicação de classificações
• 17:00 - Entrega de prémios e troféus
(Horários estimados)

Comunicado oficial

Mini Baja 2023 arranca em Ferreira do Zêzere

 Calendário CNTT MINI-BAJA já foi divulgado

Já é conhecido o calendário das provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023 pontuáveis para a competição Mini-Baja, a decorrer sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

A primeira prova válida para o Troféu Mini-Baja arranca já em março. O X-Trophy Ferreira do Zêzere organizado pela X Adventure e Moto Clube Sacho disputa-se no dia 12 do respetivo mês e marca o início da temporada.

A segunda jornada decorre de 21 a 23 de abril, quando se disputar o XXXV Raid da Ferraria, prova organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria - CCRD da Ferraria.

Após uma pausa de sensivelmente cinco meses, a contemplar também o período de verão, será possível a todos os interessados disputar de 6 a 8 de outubro a penúltima prova pontuável, na competição organizada pela Escuderia de Castelo Branco, a Baja Oeste de Portugal.

A derradeira competição tem lugar ainda no mesmo mês, de 26 a 28 de outubro, quando se disputar a prova do Automóvel Clube de Portugal, a mítica Baja BP Ultimate - 37ª Baja de Portalegre 500.

De notar que para a Classe Mini-Baja será permitida a participação a pilotos a partir dos 8 anos com autorização parental, até aos 16 anos de idade no dia 1 janeiro do ano civil do campeonato em curso.

Mais informações sobre o regulamento do CNTT aqui

 

Fonte CNTT / FMP / A2 Comunicação

X-Trophy Pinhal Novo 2023:  Começou da melhor forma a temporada de Resistências TT 2023

  • X-Trophy Pinhal Novo elegeu os primeiros vencedores das provas do inédito Challenge TT
  • Competição promovida pela X-Adventure ascende a Troféu Nacional
  • Qualidade do recinto do MX Caramelos enaltecida por pilotos, parceiros e representantes dos orgãos oficiais.

O circuito do MX Caramelos, em Lagoa da Palha, Pinhal Novo recebeu no passado domingo cerca de centena e meia de pilotos para o arranque do Troféu X-Trophy 2023.  Mantendo na sua essência a estrutura e pista utilizadas em 2022, bastante do agrado dos pilotos, a organização realizou algumas correções de pormenor ao traçado, sobretudo para minimizar possíveis problemas em algumas do traçado com mais água e lama.

Do programa do X-Trophy Pinhal Novo 2023 constavam as habituais corridas de resistência para motos e Quads, e também as provas para as categorias de iniciados que depois das provas de "teste" realizadas durante edição de 2022 regressam em 2023 de forma permanente.

Tanto nas motos como nos Quads grande parte dos animadores das provas de 2022 estiveram presentes, formando uma caravana muito competitiva e experiente, e proporcionado duas corridas muito disputadas.  A prova do MX Caramelos teve ainda a particularidade de ser a primeira prova de sempre da mais recente competição promovida pela FMP, o Challenge TT, um formato que comporta diversos tipos de corridas diferentes.

Mas antes dos "grandes" estiveram em pista os "pequenos", ou seja as classes Iniciados, este ano com um novo escalonamento.  A categoria de Moto foi a mais participada, com pilotos em todas as classes.  Rodrigo Matos, em KTM venceu a classe Iniciados TT1,  Dinis Neto em Husqvarna venceu a classe Iniciados TT2, e Bernardo Caiado venceu a muito disputada classe Iniciados TT3.   Quanto aos Iniciados Quad,  Rui Alves venceu a classe Iniciados Q1, enquanto Bernardo Conceição venceu a classe Iniciados Q3.  De referir a participação de Carolina Feitinha, a única menina nesta classe, e que terminou a corrida em quinto lugar.

Nas motos, na categoria TT1, Cláudio Duarte consegui completar 12 voltas ao circuito aos comandos da sua Kawasaki em 1h31m58s vencendo a corrida.  Três minutos depois chegou João Duarte, em Honda do Team Bianchi Prata ficando assim com o segundo lugar da categoria. Em terceiro ficou outra Kawasaki, deste vez a de Óscar Duarte do Team TRDV, mas já com uma volta de atraso face aos dois da frente.

Entre os TT2 André Sérgio começou o ano da melhor maneira, levando a sua Beta com as cores da equipa Beta Portugal - Moto Espinha ao primeiro lugar da categoria com 13 voltas realizadas.  Arcélio Couto, em Honda do Team Bianchi Prata terminou em segundo, também com 13 voltas realizadas e a apenas 24 segundos do vencedor.  Em terceiro terminou Nuno Palma, da equipa HV Motos/ Moto Clube Loulé, aos comandos de uma Kawasaki mas com uma volta de atraso para os dois primeiros.

Quanto aos Hobby,  na categoria TT1, o mais rápido foi Flávio Neves da equipa Mx Alfarim, o único da classe que conseguiu dar 12 voltas.  Em segundo lugar, e já com uma volta de atraso terminou Flávio Carvalho em Husqvarna da Equipa Doctor Malaquias Auto, seguido de Diogo Timóteo  em Yamaha da equipa Tasca "O Sobreiro" que ficou em terceiro.

Na categoria TT2 Hobby, Nelson Cunha em Honda do Team Bianchi Prata / Team Montanhão venceu a corrida com 12 voltas realizadas em 1h31m57s.  Também com 12 voltas realizadas ficaram segundo e terceiro classificados.  A "correr em casa", José Pinto do Team MX Caramelos / DS Motos, levou a sua Yamaha até ao segundo posto, terminando a  4m15s do vencedor.  Com mais 1m16s ficou o terceiro classificado, Luís Cação, também em Yamaha.

Nos Juniores, Ricardo Silva em Yamaha da equipa LMoto Yamaha Portalegre foi o vencedor, enquanto Óscar Duarte venceu entre os veteranos.

x trophy 17 2 w 2

Quanto á classificação do Challenge TT, entre os pilotos da classe TT1 venceu Cláudio Duarte, enquanto nos TT2 venceu André Sérgio.

Passando para a corrida dos Quads, que teve lugar depois da corrida moto, a organização teve que proceder a algumas correções do traçado, visto algumas zonas de lama terem ficado muito complicadas após a passagem dos concorrentes moto.  Com um perímetro mais curto, mas também menos duro, a corrida dos Quads foi disputada também ele é ritmo muito acelerado. 

Na classe Elite, reservada dos pilotos detentores de Licença Desportiva FMP, o vencedor foi Tomás Paulo, que conseguiu o impressionante registo de 22 voltas aos comandos da sua Yamaha com as cores do Team Bracot.  Nelson Raposo, também em Yamaha levou o Team Raposo Automóveis até ao segundo lugar do pódio, mas já a uma volta de distância do vencedor.  Fábio Ferreira, do Team ATV Racing terminou em terceiro lugar, a 42s do segundo classificado e a mais de uma volta do vencedor.

Hugo Oliveira, em Yamaha do Team LF Racing Team venceu a classe Q1-Hobby, sendo mesmo o único piloto a alcançar o registo de 20 voltas.  Atrás de si, em segundo lugar e com 19 voltas realizadas ficou Válter Nascimento, também em Yamaha.  O pódio da classe ficou completo com mais uma Yamaha, desta vez a de Vítor Lopes do Team Xpectacular / Silva Racing que também deu 19 voltas ao traçado mas levou mais 19s do que o segundo classificado.

Finalmente a classe Q2 Hobby teve também um pódio tipo "monomarca",  totalmente composto por Quads da marca Suzuki.  O vencedor foi Hugo Vasco, do Team HV Motos com 18 voltas. Com igual numero terminou David Salvador, mas com uma diferença de 49s para o vencedor. O pódio ficou completo com João Bento, do Team MX Caramelos, mas que apesar de estar a correr na sua pista, não conseguiu dar mais do que 13 voltas.

A categoria de Juniores teve como vencedor Tomas Paulo, enquanto nos veteranos foi Marco Pedroso quem triunfou.  Nas senhoras, Joana Mendes venceu a corrida, levando a melhor sobre Vera Cabrita que terminou em segundo.

Quanto á classificação para o Challenge TT FMP, Tomas Paulo (1º), Fabio Ferreira (2º) e Marco Pedroso (3º) completaram o pódio dos Quads.

No final do X-Trophy, que marcou também o final de fim de semana de corridas em Pinhal Novo promovido pela X-Adventure, era opinião unânime entre pilotos, organização, promotor, parceiros, FMP e os representantes das autoridades locais de que a prova tinha corrido particularmente bem, pese algumas situações normais neste tipo de eventos.  De um modo geral todos enalteceram o trabalho realizado pela organização, o empenho dos pilotos na corrida, e ainda as excelentes condições que o recinto do MX Caramelos tem para esta e outras competições.

O X-Trophy ruma agora até Ferreira do Zêzere, onde a 12 de Março se irá disputar a segunda prova do ano.

O X-Trophy Pinhal Novo foi organizado pelo MX Caramelos e pelo Moto Clube Sacho, contando com o apoio do Município de Palmela, da Freguesia de Pinhal Novo, dos Bombeiros do Pinhal Novo, e de um vasto grupo de parceiros que contribuíram para a realização do evento.

O Troféu X-Trophy é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, e como apoio da Goldspeed, da Loncin, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

 

X-Adventure
16/2/2023

 

 

PARCEIROS

Image
Image
Image
Image
Image
Image

APOIOS

Image
Image
Image
Image
Image
© 2023 X-Adventure. Desenhado e mantido por Imagens Desportivas

Politica de Privacidade e Cookies

Positive SSL