X-Trophy Ferreira do Zêzere 2024:  Recorde de participantes na prova de abertura do Troféu X-Trophy 2024
Featured

X-Trophy Ferreira do Zêzere 2024:  Recorde de participantes na prova de abertura do Troféu X-Trophy 2024

  • Óscar Duarte(TT1), João Duarte (TT2) e João Vale (Q-Elite) foram os primeiros vencedores de 2024 entre os pilotos federados
  • Flávio Neves(TT1 Hobby), Nelson Cunha (TT2 Hobby),  Duarte Rodrigues (Q1 Hobby) e David Ribeiro (Q2 Hobby) triunfam nas classes Hobby
  • Categorias de Iniciados com lista de participantes reforçada válida também para o Troféu Mini-Baja

Ferreira do Zêzere recebeu no passado domingo dia 18 de Fevereiro a ronda de abertura do Troféu X-Trophy,  uma competição de todo-o-terreno disputada no formato de resistência aberta a pilotos de todas as idades e niveis de experiência, e que este ano foi mais uma vez válida também para o Troféu Mini-Baja, promovido pela FMP.

A prova organizada pelo Moto Clube de Ferreira do Zêzere com o apoio do Município local teve cerca de 160 pilotos inscritos,  numero recorde de entre as três edições desta competição entretanto já realizadas nesta localidade e nesta pista.  Em todas as classes as listas de participantes estiveram bem compostas tanto a nível de numero de pilotos como da qualidade dos mesmos.  A merecer destaque estão as categorias de iniciados que registaram uma adesão acima da média, traduzindo-se corridas interessantes de seguir.

Na competição reservada aos pilotos das duas rodas,  Óscar Duarte em Kawasaki triunfou na categoria TT1 enquanto nos TT2 foi João Duarte em Honda o vencedor.  Ambos os pilotos estiveram sempre na frente da corrida, onde tiveram como principal "companheiro" durante quase toda a corrida Nelson Cunha (Honda),  mas vencedor da categoria TT2-Hobby, mas que por ser Hobby não influenciou a classificação dos federados. Falando ainda das classes Hobby, Flávio Neves em Yamaha venceu a categoria TT1-Hobby.      Quanto a subclasses, entre os Juniores venceu David Borralho e nos veteranos venceu Óscar Duarte.

Na prova reservada aos Quads o primeiro lugar ficou praticamente definido logo ao arranque, com João Vale a tomar conta dos acontecimentos desde a primeira volta.  Tomás Paulo foi quem lhe moveu a luta mais intensa, mas quando se encontrava na quarta volta a  sua moto não resistiu e forçou-o a abandonar, deixando o piloto da Can-Am um pouco mais aliviado da pressão e a poder gerir melhor o andamento dos seus perseguidores, agora um pouco mais distantes.   João Vale liderou a corrida de inicio a fim, sendo o natural vencedor duma prova com muitos nomes consagrados inscritos na classe Q-Elite.    Entre os Hobby, Duarte Rodrigues a classe Q1 e David Ribeiro venceu a classe Q2.   Finalmente as subclasses,  Joana Mendes venceu entre as senhoras, Duarte Rodrigues venceu nos Juniores e  Carlos Reguinga venceu entre os Veteranos.

Quanto aos pilotos mais novos e no que diz respeito á classificação X-Trophy Iniciados, em TT1 venceu Rodrigo Matos, em TT2 venceu Santiago Pereira, em TT3 Gustavo Pitschieller e em TT4 Domingos Cunha.  Nas quatro rodas foi Bernardo Conceição o vencedor desta primeira corrida.

E para terminar, quanto aos vencedores da competição Mini Baja, em TT2 venceu Martin Alves, em TT3 Gustavo Pitschieller e em TT4 Domingos Cunha.

"Foi um bom arranque de temporada,  com uma excelente lista de inscritos, com muito publico, com bom tempo, sem acidentes a assinalar, e numa terra que nos tem recebido sempre muito bem, razão pela qual tanto eu, mas também toda a organização e quem trabalhou para tornar este evento o sucesso que foi tem motivos para estar muito satisfeito" referiu Luís Pirralho , director da X-Adventure, no final da corrida.

O X-Trophy tem agora uma pausa, regressando a 12 de Maio com a realização do X-Trophy Marinha Grande, uma prova nova no calendário e disputada numa pista mais arenosa, contrastando com a pista de Ferreira do Zêzere, disputada num terreno mais duro e sinuoso.

O X-Trophy Ferreira do Zêzere 2024  foi organizado pelo Moto Clube de Ferreira do Zêzere, com o apoio do Município de Ferreira do Zêzere.

O Troféu X-Trophy é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, e com o apoio da 21RaceStore.com, da Mundimat, da Mundilimpa, da Blue-Motor Yamaha, e ainda do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

 

Comunicado oficial
Fotos: X-Adventure / ImagensDesportivas

 

Bernardo Conceição, vencedor Q iniciados

 

 

Rodrigo Matos , vencedor TT1 Iniciados

 

Santiago Pereira, vencedor TT2 Iniciados

 

 

Gustavo Pitschieller, Vencedor TT3 Iniciados

 

Domingos Cunha, vencedor TT4 Iniciados

 

João Vale, vencedor Q-Elite

 

Duarte Rodrigues, vencedor Q1 Hobby

 

David Ribeiro, vencedor Q2 Hobby

 

Oscar Duarte, vencedor TT1 Federado

 

João Duarte, vencedor TT2 Federado

 

Flávio Neves, vencedor TT1 Hobby

 

Nelson Cunha, vencedor TT2 Hobby

PARCEIROS

Image
Image
Image

APOIOS

Image
Image
Image
© 2024 X-Adventure. Desenhado e mantido por Imagens Desportivas

Politica de Privacidade e Cookies

Positive SSL